Brasil

Por que preciso me identificar como um Associado? Como posso fazer isso nas redes sociais?

Sempre que você compartilha um link no site do associado, é importante divulgar isso ao público. Eles vão confiar mais se você for transparente sobre para onde serão direcionados. Para preencher os requisitos do Programa de Associados, você deve (1) incluir uma lista de links em conformidade e (2) se identificar no seu site como Associado Amazon, usando a linguagem exigida pelo Contrato Operacional.

Para estar em conformidade com a regulamentação e legislação Brasileiras aplicáveis, tais como o Guia de Publicidade para Influenciadores do CONAR, a sua identificação em cada link deve ser:

Clara. Uma identificação clara pode ser simples: ”publicidade”, “publi”, “publipost” ou outra equivalente, conforme exemplos listados no Guia de Publicidade para Influenciadores do CONAR. Deve ser colocada perto de qualquer link no site do associado ou avaliação de produto, em um local que os clientes percebam com facilidade. Eles não devem ter que procurar pela identificação.

Além disso, o Contrato Operacional exige que a seguinte afirmação apareça claramente no seu site: «Como associado da Amazon, eu ganho com compras qualificadas». Para conteúdo gerado por usuários de redes sociais, a declaração deve estar associada à sua conta.

Os associados também devem considerar as diretrizes da plataforma de mídia social pertinente. Por exemplo, os associados podem usar a ferramenta Branded Content do Facebook. 

Para saber mais sobre as diretrizes do CONAR, acesse Guia de Publicidade para Influenciadores do CONAR.