Como utilizar as redes sociais no Programa de Associados Amazon

Com certeza, as redes socias podem ser um grande aliado para divulgar seu site ou blog. Sem sair de casa, você pode alcançar milhares de pessoas com um conteúdo atraente e relevante, utilizando uma estratégia bem pensada.

Para garantir o seu sucesso e te ajudar a utilizar as redes sociais corretamente em nosso programa, compartilhamos a seguir as principais diretrizes do Programa de Associados que você precisa saber para vender muito sem violar as nossas regras para redes sociais.

Assista nosso vídeo e saiba mais

Ou confira as principais dúvidas abaixo:

Em quais redes sociais posso divulgar meu link de Associado?

Em nosso programa, são aceitas todas as redes sociais públicas, como Facebook (grupos abertos ou páginas de fã), Instagram, Youtube e muito mais. Todas elas devem ser abertas ao público, terem no mínimo 500 seguidores e estarem cadastradas em nosso portal. Para atualizar sua lista de sites, clique aqui.

Posso divulgar meus links no WhatsApp, Telegram ou outros apps de comunicação instantânea?

Os seus links de Associados devem sempre ser promovidos em sites públicos, ou seja, qualquer pessoa interessada precisa ter acesso, o que não acontece em aplicativos de comunicação. Uma vez que seu link é compartilhado por esses aplicativos, essa informação não está pública.

Assim, se a maior parte do seu tráfego vier de divulgações em WhatsApp ou apps semelhantes, não será possível rastrearmos corretamente o seu conteúdo e isso impactará em um descumprimento das nossas políticas.

Para que isso não aconteça, temos uma sugestão: compartilhe em grupos fechados, tanto de WhatsApp quanto Telegram, o link para uma página do seu site, blog ou da sua página aberta no Facebook. Ao clicarem nesse link, seus seguidores serão direcionados para seu site ou rede social pública, onde você pode compartilhar tranquilamente os links de Associado da Amazon.

Posso impulsionar meus posts de redes sociais, para aumentar o alcance de público?

Você poderá adquirir anúncios e publicidade digital em resultados de busca, redes sociais ou displays (sites, blogs, portais e/ou redes programáticas) desde que eles direcionem os usuários ao seu site e não diretamente a domínios da Amazon via um link de Associado. O patrocínio do seu perfil geral em redes sociais e de posts que não contenham links especiais de Associados são permitidos. Além disso, ao impulsionar os seus posts em redes sociais, você não poderá utilizar banners da Amazon, logos ou marcas registradas. Prefira impulsionar conteúdos criados por você e sobre os assuntos divulgados em sua rede social.

Posso usar ferramentas como Linktree para divulgar mais de um link na minha bio do Instagram?

Sim. Ferramentas como Linktree são ótimas formas de você compartilhar com o seu público diversos benefícios em um único lugar. Porém, lembre-se de sempre informar o seu público que o link irá redirecioná-lo para o site da Amazon e de não usar logos de marcas registradas da Amazon, como a do Programa de Associados, Alexa ou da própria Amazon. Para saber mais, confira a lista não exaustiva de marcas da Amazon aqui. As suas redes sociais também devem estar cadastradas em nosso portal. Para atualizar sua lista de sites, clique aqui.