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10 maneiras de evitar que sua conta seja fechada no Programa de Associados Amazon

Ao entrar no Programa de Associados você aceita diversos termos e condições descritos em nosso Contrato Operacional, e sabemos que pode ser muito difícil chegar ao final. Pensando nisso, fizemos um resumo dos principais casos para que uma conta seja fechada e dicas para evitar que isso aconteça. Confira:

1. Deixe claro que os seus links serão redirecionados para o site da Amazon

Você já passou por aquela situação de clicar em um link esperando uma página e acabar em um site totalmente diferente? Esta não é uma experiência legal para o consumidor e o leva a perder confiança no seu conteúdo. A Amazon é uma empresa obcecada pelo cliente e espera entregar a melhor experiência de compra para seus clientes. Para isso, ser transparente é essencial. Então, ao divulgar o seu link de associado em seu site/blog/redes sociais certifique-se de deixar claro que o seu público será direcionado para o site da Amazon. Além disso, tome cuidado ao usar sites encurtadores de link, que dificultam o entendimento do link. Para evitar isso, você pode usar botões de compra ou frases como: "Compre na Amazon" e "Você pode encontrar este produto no site da Amazon" próximo ao seu link, assim você cria uma boa experiência de compra e ainda mantém uma relação confiança com o seu público.

2. Não comprar palavras-chaves de marcas registradas da Amazon

Usar ferramentas para melhorar o posicionamento do seu site em buscadores, como o Google, pode ser ótimo para melhorar seus resultados, porém é preciso tomar alguns cuidados antes. A compra de palavras registradas pela Amazon, como Kindle e Alexa ou suas variáveis, é estritamente proibida e pode levar ao fechamento da sua conta em nosso programa. Busque outras formas para usar essas ferramentas, como o uso de palavras gerais como: itens para casa, black friday, entre outros.

3. Não comprar espaço de mídia em sites de terceiros

O uso de imagens para atrair consumidores pode ser uma ótima ideia para melhorar as suas conversões. Entretanto comprar mídia em sites de terceiros redirecionando para a Amazon.com.br é proibido pelo nosso Contrato Operacional. Ao invés disso, busque criar banners do seu site com links do seu blog ou rede social e então criar um conteúdo no seu site que redirecione para a Amazon. Você também pode impulsionar os seus posts em redes sociais com seu link de associado, mas lembre-se de atualizar a sua lista de sites no nosso portal para que tenhamos a visão de onde o tráfego do site da Amazon veio. Além disso, você também pode usar os nossos banners em seu site para direcionar seu público para páginas específicas, como Amazon Prime ou de alguma categoria específica. Confira os banners que temos disponíveis em nosso Portal.

4. Pedir para amigos ou familiares comprarem pelo seu link de Associado

Enviar o seu link para amigos e familiares comprarem produtos disponíveis na Amazon.com.br parece um ótimo jeito de alcançar as três primeiras vendas no Programa de Associados. Entretanto estas vendas não são permitidas pelo nosso Contrato Operacional, por não criar valor para o cliente.

5. Usar cookies nos links de associados

É proibido de acordo com o Contrato Operacional implantar e reconhecer cookies em links de visitantes do seu site. Busque conhecer o comportamento de compra do seu público, por meio dos nossos Relatórios ou criar diferentes IDs de Rastreamento para conhecer o perfil de cada um dos seus canais. Assim, você pode ajustar as suas públicações para conteúdos mais atraentes.

6. Manter a lista dos seus sites atualizada no nosso Programa

Ao se cadastrar em nosso programa pedimos uma lista de sites/blogs, onde os nossos links serão divulgados. Essa lista é importante para conseguirmos validar as suas vendas e sua conta dentro de nosso programa. Então lembre-se de sempre mantê-la atualizada e de cadastrar seus sites com a URL completa, não apenas links como www.facebook.com.br, www.instagram.com.br. Você pode fazer isso acessando o nosso portal.

7. Não mencionar preço nas divulgações

Como dito anteriormente, a Amazon é uma empresa obcecada pelo cliente e busca sempre entregar uma experiência de compra de qualidade e confiança. Por isso, a não ser que você seja usuário de PA API, é contra o Contrato Operacional colocar preços fixos ao divulgar produtos. Já que os valores disponíveis em seu site não serão atualizados automaticamente com os preços disponíveis em nosso site, pode ser que você passe uma informação desatualizada e que causará frustração para o seu público. Algumas promoções podem durar apenas um dia ou às vezes temos eventos com descontos maiores e tempo determinado, como a Black Friday, se suas informações não são atualizadas automaticamente, você pode criar uma experiência de compra ruim para o seu público.

8. Pedir para seu público favoritar o seu link de associado

Seria ótimo se seu público tivesse seu link para o site da Amazon salvo em seu navegador e usasse sempre que fosse fazer compras no site, não seria? Entretanto, encorajar esse tipo de comportamento, assim como pedir para o seu público comprar produtos pelo seu link em troca de algum benefício, não é aceito pelo nosso Programa e pode levar sua conta a ser fechada. O seu público pode ter um apelo emocional para ajudar o seu canal e você não deve se aproveitar disso

9. Usar links de associado em e-mails de marketing

Muitos blogs e sites contam com e-mail de promoções semanais e de novidades para estimular a venda de seus produtos. Entretanto, o uso de links de associados nestes e-mails é probido pelo Contrato Operacional do Programa de Associados, por estar em uma fonte offline. Uma dica para evitar que sua conta seja fechada por esse motivo é criar e-mails de marketing, que direcionem para o seu site e então criar um conteúdo que direcione para o site da Amazon. Assim, você evita ter a sua conta fechada e ainda gera tráfego para o seu site/blog.

10. Divulgar promoções com Termos e Condições incorretos

Conforme estabelecido em nosso Contrato Operacional é importante que as informações divulgadas em seus canais de comunicação sejam corretas e compatíveis com a promoção presente no site da Amazon.com.br. Além disso, o compartilhamento de informações adequadas garante a confiança do seu público no seu canal.

Confira abaixo dicas para garantir uma comunicação clara e segura no compartilhamento de cupons e/ou promoções:
  • Antes de compartilhar um cupom ou promoção, confirme que ele está ativo em nosso site. Como algumas promoções podem ter estoque/prazo limitado, é importante garantir que a oferta que você quer compartilhar ainda está disponível.
  • Leia os termos e condições de cada promoção e tenha acesso a informações importantes como: clientes elegíveis, data de início e fim da promoção e muito mais. Qualquer informação compartilhada em seu canal que seja diferente dos termos e condiçoes pode acarretar no fechamento da sua conta no Programa de Associados Amazon.
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