Como criar links afiliados da Amazon.com.br

Frequentemente, recebemos perguntas de novos associados sobre a criação de links afiliados (às vezes também chamados de links associados). Neste artigo, mostraremos várias formas de criar links afiliados de maneira rápida e fácil. Além disso, você pode ganhar taxas de locação inserindo esses links afiliados no seu site.

1. Links de produtos

Na Central de Associados, na guia Links de produtos, você pode criar um link para uma página específica da Amazon. Este link pode ser inserido no editor de texto do seu site. Para criar um link de produto, insira um termo de pesquisa, ou o ASIN (Amazon Standard Identification Number, Número de identificação padrão da Amazon) do produto no campo de pesquisa.

Clique em “Ir” para ver resultado. Em seguida, clique em “Obter link” para mais opções. Agora, você pode individualizar o link na próxima etapa. Na opção Texto e imagem, o link mostra uma pequena caixa com a imagem do produto e um botão de call-to-action no seu front-end. Você também pode escolher um link de texto, clicando em “Somente texto” ou “Somente imagem” para uma imagem com link.
product links
Além de criar links para produtos, você também pode criar links para páginas utilizando a guia Links para qualquer página. Nesta seção você tem a opção da criação de links para: destinos favoritos, resultados de pesquisa ou qualquer página do site Amazon.com.br. Clique na opção desejada e crie links para compartilhar em seu site.

2. SiteStripe

Mais fácil do que criar o link por meio da Central de Associados é usar nossa ferramenta Site Stripe. A Site Stripe (muito usado pelos associados) é uma barra de ferramentas, que aparece ao acessar a página Amazon.com.br como participante do programa Associados Amazon. É possível criar de maneira rápida e fácil códigos HTML, que você simplesmente cola no seu site.

Você tem a opção de selecionar o código para links de texto, links com imagens de produtos ou links com imagem e texto. Com a Faixa do site, você pode criar seus links afiliados diretamente na página Amazon.com.br e compartilhá-los no Facebook ou no Twitter sem ter que acessar a Central de Associados.
build text link

3. Link builder de Associados da Amazon

Se você criou seu site ou blog com o WordPress, use nosso plug-in oficial do WordPress (Amazon Associates Link Builder) para integrar produtos da Amazon no seu site de diferentes maneiras. Com o plug-in, você pode pesquisar produtos da Amazon diretamente no editor do WordPress e vinculá-los ao seu site. O plug-in oferece acesso em tempo real aos preços atuais e à disponibilidade dos produtos.

A integração de produtos é feita por meio de modelos, desde textos simples e links de preços até caixas de produtos com produtos individuais e carrossel com vários produtos. Também é possível criar seus próprios modelos, mas é necessário ter conhecimento de programação. Dependendo do modelo, os detalhes individuais do produto, como imagens, preços e descrição, podem ser exibidos e atualizados automaticamente.

Além disso, os visitantes podem ver se o produto está atualmente disponível e se há descontos. Para usar o Link Builder, você precisa se registrar usando a nossa API de produtos do programa de Associados Amazon. Lá, você encontrará mais informações sobre o plug-in.