Aumente os seus ganhos com relatórios da Amazon

Como participante do Programa de Associados Amazon, é fundamental controlar regularmente o desempenho das suas redes socias e sites – é necessário ter sempre as informações mais atualizadas, já que trata-se da sua renda.

VOCÊ APRENDERÁ:
  • O que os relatórios individuais do Portal de Associados podem informar
  • Como gerar renda extra
  • Dicas para usar diferentes IDs de rastreamento

As informações que os relatórios do Programa de Associados Amazon fornecem

De forma resumida, ao entrar no portal de associados, você encontrará uma visão geral das suas atividades nos últimos 30 dias. Ao clicar no menu Relatórios e depois em Relatório de ganhos, você terá acesso a todas as informações sobre suas vendas. Nesse relatório, você pode acompanhar diversas informações relevantes para o seu negócio, como por exemplo:
  • Resumo: a soma de todas as comissões e recompensas
  • Comissões: as comissões recebidas relacionadas a vendas de produtos
  • Recompensas: os valores fixos recebidos através da indicação de serviços
  • Cliques: o número de cliques através do seu link de associado
  • Itens encomendados: o número total de itens pedidos através do seu link de associado
  • Itens enviados: número total de itens enviados aos clientes
  • Itens devolvidos: o número total de itens devolvidos (quando clientes devolvem produtos e pedem reembolso)
  • Conversão: o número de produtos pedidos dividido pelo número de cliques do seu link de associado
  • Receita dos itens enviados: uma visão geral das vendas de produtos já enviados
  • Ganhos totais: valor total das taxas de alocação por indicações

Como gerar uma receita adicional com o ID de rastreamento?

Estão disponíveis até cem IDs de rastreamento gratuitas para cada participante do Programa de Associados Amazon. Como citado anteriormente, é possível usar o ID de rastreamento para descobrir quais produtos são requisitados pelos usuários. Nesse caso, você pode usar esse recurso para saber o que seus leitores estão procurando. Supondo que tenha um site que fala sobre computadores, com o ID você pode descobrir que seu público está buscando por acessórios para equipar esse aparelho eletrônico, como teclados e mouses sem fio.

Ao usar a opção de “Agrupar por categoria”, também podemos saber quais categorias de produtos foram obtidas pelo ID de rastreamento. Se o visitante do seu site navega e compra por uma determinada categoria, considere a possibilidade de dar mais atenção para ela. Você sempre deve ter em mente os produtos com os quais trabalha e verificar se ainda são relevantes para a sua audiência. Se existe uma versão mais atualizada de um item, nunca se esqueça de produzir conteúdo sobre ela.

Como você pode perceber, diferentes IDs de rastreamento te ajudam a otimizar suas campanhas. Afinal, o retorno é ainda mais garantido quando você fala sobre um produto que está vendendo mais do que outros. Por esse motivo, a criação de vários IDs colabora com a avaliação dos seus relatórios. Outro benefício é que você tem a chance de verificar o desempenho de inúmeros sites, a fim de identificar os interesses do público. Criar um ID de rastreamento é simples. Utilizando a funcionalidade Site Stripe, que permite a criação de links diretamente do site da Amazon, você pode criar o seu ID e começar a fazer a análise.