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Como usar estatísticas e métricas para melhorar seu blog

Quanto mais você souber sobre quem está acessando seu site e sobre o comportamento desses visitantes, mais poderá refinar e melhorar a experiência que seu site oferece para eles e maximizar o desempenho de seus links afiliados.
As "métricas" são simplesmente dados sobre os visitantes e o desempenho do seu site, e existe uma ampla variedade de ferramentas fáceis de usar para medi-las. Veja um resumo das principais métricas importantes a serem conhecidas, além de maneiras de interpretá-las e usá-las.

VOCÊ APRENDERÁ:

  • Sobre indicadores básicos: visitantes, sessões, exibições de página e muito mais
  • Como saber mais sobre quem está acessando seu site
  • Como avaliar e melhorar o desempenho do site para mais conversões

MÉTRICAS GERAIS DO BLOG:

Elas são interessantes e úteis para praticamente qualquer site. Elas incluem dados estatísticos que você pode descobrir usando uma ferramenta de estatísticas, como o Google Analytics, para ver informações sobre todas as seguintes áreas:

  • Visitantes: Quantas pessoas estão acessando seu site? Existem basicamente dois tipos de visitantes: novos e recorrentes.
  • Sessões: As sessões são visitas de usuários individuais. Se um visitante retornar ao seu site em três dias diferentes no mês, ele será registrado como um visitante com três sessões, ajudando você a descobrir quantos visitantes repetidos você tem.
  • Visualizações de página: As visualizações de página revelam quantas páginas um visitante visualizou em uma sessão no seu site.
  • Residência: Esse é o tempo médio que os visitantes permanecem no seu site durante uma sessão. Um "tempo de permanência" maior sugere que o conteúdo é interessante e pertinente. No entanto, uma avaliação do valor total pode ser enganosa. Em vez disso, veja por quanto tempo os visitantes permanecem nas páginas mais importantes.
  • Páginas por sessão: Esse é um forte indicador do valor do seu conteúdo para os leitores. Vincular páginas do seu site por meio de links internos pode incentivar os visitantes a ficar mais tempo e ver mais páginas.
  • Taxa de saída: A taxa de rejeição indica quantos visitantes saem do seu site depois de terem acessado apenas uma página. Geralmente, uma baixa taxa de rejeição é boa, mas há exceções. Em um site do programa Associados Amazon, o visitante pode ler rapidamente a avaliação do produto, decidir comprar o produto e ir para o site da Amazon. Nesse caso, a taxa de rejeição é alta, mas o visitante realizou uma ação pretendida.

OUTROS INDICADORES:

Outros indicadores não são tão fáceis de detectar com uma ferramenta de estatística, mas ainda são importantes. Eles incluem:
  • Taxa de interação: Isso avalia principalmente o comportamento em mídias sociais e a interação do usuário.
  • Tempo de carregamento/desempenho do site: O desempenho do seu site pode ser importante: quanto mais rápido for o carregamento, melhor será a experiência do usuário. Estudos mostram que atrasos de até uma fração de segundo no tempo de carregamento podem custar muito dinheiro às empresas. Usando o Google Insights, você poderá analisar seu site e melhorar os tempos de carregamento.
  • Métricas específicas: Além disso, existem muitos indicadores específicos que surgem quando se mede uma determinada fonte de renda:
  • Taxa de cliques (CTR): Mostra com que frequência os visitantes clicam em um link específico ou em determinados banners. Veja uma fórmula típica de CTR:
    Número de cliques / Número de impressões do banner ou do link * 100 = CTR
    Como regra geral, quanto maior o CTR, melhor o link.
  • Taxa de conversão:
    Mostra ações realizadas pelos visitantes. Pode ser a compra de um produto ou a assinatura de um boletim informativo. O cálculo é o seguinte:
    Número de ações / Número de sessões * 100 = Taxa de conversão
  • Comissão: Os profissionais de marketing afiliados também devem acompanhar as "comissões", ou seja, o valor que você recebe por conversão. Fique atento aos produtos afiliados no seu mercado que geram comissões recorrentes.
  • Taxa de lapso: Um dado importante para programas afiliados: não adianta ter um grande número de conversões se 80% delas forem canceladas por vários motivos. As informações de porcentagem de taxa de cancelamento ou taxa de lapso são fornecidas pela maioria dos programas afiliados.
  • Ganho por clique (EPC): Esta é a receita média obtida por clique. Afiliados diferentes oferecem taxas diferentes, mas você deve aproveitar a oportunidade para analisar e comparar esses valores.

AVALIAR E USAR MÉTRICAS:

Essa foi uma introdução a algumas métricas importantes e indicadores básicos. É importante não apenas coletar os dados relevantes, mas também usá-los a seu favor. Avaliar esses indicadores significa que você pode realizar otimizações que podem valorizar muito seu site.

Você deve verificar se eles atendem aos seus objetivos como um associado Amazon: teste seu blog e busque orientações de outros blogueiros experientes para descobrir como fazer ajustes simples para otimizar os ganhos financeiros do seu site.
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