Como ler o Relatório por Tipo de Link

O Relatório de tipo de link mostra o desempenho dos diferentes tipos de links e os tipos de posicionamento oferecidos pelo Programa dos associados, uma vez que se refere a pedidos e envios de produtos. O relatório é organizado da mesma maneira que as diferentes opções de criar links oferecidas na Central dos associados.

Definições das colunas

• Tipo de link – O tipo de link ou posicionamento incluído no site do associado.
  • Impressões – O número de vezes que o link ou o posicionamento foi exibido no site do associado durante o período especificado. Para anúncios oferecidos pela Amazon, a contagem de impressões é medida pelo número de vezes que o servidor de anúncios exibiu o posicionamento no site. No início de 2005, também mudamos o formato dos links de texto e dos links básicos de exibição criados na Central dos associados para incluir um GIF de 1 pixel. Os links de texto criados desde então também nos permitem medir o número de vezes que o GIF foi solicitado e, desse modo, contar também as impressões destes tipos de link. As impressões de alguns anúncios não podem ser rastreadas. Para esses, as informações relacionadas às impressões são definidas como “não aplicáveis”.
  • Taxa por clique – É o percentual de tempo que os usuários levaram clicando em um anúncio; número de cliques dividido pelo número de impressões. Observe que, se o URL fornecido para um novo link de texto tiver sido alterado para remover o GIF de um único pixel, é possível que o sistema registre mais cliques que impressões.
  • Cliques – O número de cliques de um site de associado recebeu durante o período especificado no relatório por meio do tipo de link descrito na coluna da esquerda.
  • Sua conversão – A porcentagem de cliques que resultam em pedidos. Conforme analisado na visão geral do Relatório de pedidos, o momento do relatório pode afetar os resultados nesta linha. Se um clique recente resultou na adição de um produto ao carrinho para comprar mais adiante, o pedido não aparecerá até que o cliente finalize a compra (presumindo que isso ocorra no prazo de 90 dias).
  • Itens pedidos – Número total de itens (diretos e indiretos) que foram pedidos durante o período especificado por meio do tipo de link na coluna da esquerda.
  • Itens enviados – Número de itens indicados por meio do tipo de link na coluna da esquerda que foram enviados no período especificado.
  • Ganhos do valor total das taxas de alocação por indicações – O total de taxas obtidas em envios resultantes de links indicados na coluna da esquerda. Atenção: Os ganhos gerados com as taxas de alocação referem-se APENAS à venda de produtos. As taxas obtidas a partir de qualquer link para assinaturas indiretas de DVD não aparecem nestes ganhos. Para ver mais informações sobre ganhos a partir de assinaturas indiretas de DVD, consulte a visão geral do Relatório de ganhos.

Uma observação sobre os prazos para o relatório

O relatório exibirá apenas as impressões, cliques, pedidos e envios durante o período especificado. Os associados obtêm crédito pelos itens colocados no carrinho dentro do período de 24 horas e comprados no prazo de 90 dias. Em períodos de tempo mais curtos, é possível ver os pedidos sem cliques ou cliques sem o número esperado de pedidos ou envios. Por exemplo, é possível ver pedidos que foram colocados no carrinho há muito tempo e, portanto, não têm cliques associados dentro do prazo. Também é possível ver os cliques que resultaram em adições ao carrinho, mas o cliente ainda não finalizou a compra, ou em que o pedido foi concluído, mas o produto ainda não foi enviado.