Autenticação de dois fatores ao acessar detalhes de pagamento
- Por que devo me animar com esta notícia? Aperfeiçoamos a segurança de suas informações de pagamento na Central dos associados. Agora é necessário passar por uma autenticação de dois fatores para visualizar ou editar suas informações. Isso significa que, ao acessar a página de formas de pagamento, você receberá uma OTP (One Time Password – Senha de uso único) em seu dispositivo móvel para realizar a verificação.
- Isso mudará a forma como acesso minha conta? Não, você continuará usando suas credenciais de Associado da Amazon (nome de usuário e senha) para fazer o login na sua conta da Central dos associados. Os aperfeiçoamentos de segurança apenas se aplicam a tentativas de visualizar ou editar as informações de pagamento.
- Como usar a autenticação de dois fatores? Quando você entrar na Central dos associados e acessar a página de formas de pagamento, pediremos que selecione se prefere receber a senha de uso único por SMS ou por ligação. Uma OTP é uma senha numérica curta que será enviada por SMS ou por ligação para o número de celular registrado. Ela é válida apenas por 10 minutos. Após este período, o código expira e você precisa pedir outro. Ao receber a OTP, insira-a no local indicado na tela em "inserir código" (enter code) e prossiga para a página de formas de pagamento.
- Por que preciso fazer o login novamente? Em alguns casos, para uma maior segurança, pediremos que você entre novamente na Central dos associados como parte da experiência de atualização das informações de pagamento.
- Não forneci um número de telefone quando me inscrevi. O que eu devo fazer? Você pode adicionar ou atualizar um número de telefone na sua conta de associado Amazon a qualquer momento. Clique aqui para saber mais. Se você não tem um número de telefone vinculado à sua conta do associado Amazon, poderá fornecer esta informação ao acessar a página de pagamentos. Insira seu número de telefone celular no campo "inserir número de celular" (add a mobile number) e continue a operação para receber a OTP para autenticação.
- Não tenho acesso ao e-mail ou número de telefone que usei originalmente para minha conta de associado Amazon. O que eu posso fazer? Você deverá recuperar sua conta do associado Amazon. Clique aqui para saber mais.