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Criando newsletters de sucesso

Se você pensar sobre quão rapidamente você lê as mensagens de e-mail que tem em seu inbox, você perceberá que o formato e o estilo de uma newsletter faz toda a diferença no sucesso ou fracasso de sua campanha de marketing. Aqui vão algumas sugestões para a criação de mensagens interessantes para o consumidor:
  • Use um assunto ("subject") curto e informativo. Faça sua mensagem se destacar em um inbox lotado com uma descrição concisa do que o consumidor encontrará ao lê-la. Por exemplo, "Novos eBooks na Amazon.com.br" ou "Promoção de livros a menos de R$ 10."
  • Envie mensagens tanto em HTML quanto em texto. Seu e-mail será mais atraente quando você o envia em HTML, já que você poderá incluir gráficos e formatação. Muitos programas de e-mail permitem que você componha mensagens tanto em HTML quanto em texto, permitindo que você envie mensagens atraentes tanto para quem prefere HTML quanto para quem prefere mensagens em texto básico.
  • Projete a marca do seu site. Use cores, logos e layouts similares aos usados em sua página Web, para que visitantes frequentes reconheçam sua marca rapidamente.
  • Crie o e-mail para o painel de visualização. Muitas pessoas usam o painel de visualização do Outlook para checar o começo de uma mensagem antes de abri-la. Ao desenhar sua mensagem de modo que caiba no painel de visualização (cuja largura fica em torno e 500 pixels no setup mais comum), você pode atrair a atenção do seu consumidor mais facilmente.
  • Inclua links para conteúdo relevante em todas as seções. Alguns consumidores podem ler apenas algumas partes da sua mensagem, então assegure-se de fornecer links apropriados para seu site em cada uma das seções da mensagem.
  • Siga um calendário regular. Seus clientes começarão a aguardar ansiosamente suas mensagens, se você estabelecer um calendário consistente e sólido de envio de mensagens.
  • Inclua conteúdo relevante. Não importa quão bonita seja sua newsletter, é o conteúdo que criará leitores leais. Assegure-se de incluir conteúdo relevante para seus consumidores em cada uma das mensagens enviadas.

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