Afinal, o que é uma recompensa?

Seja para cobrir as taxas mensais do seu provedor de hospedagem, reforçar a sua poupança para as férias ou ter uma renda regular, há vários motivos para ganhar dinheiro com seu próprio website. As recompensas são componentes essenciais das comissões que você pode ganhar pelo Programa de Associado. Se quer entender um pouco mais sobre as Recompensas, você está no lugar certo.

Qual a relação entre o Programa de Associados com o Programa de Recompensas?

Uma rápida recapitulação sobre como funciona o programa de Associados da Amazon.com.br: você adicionará produtos da Amazon ao seu site ou blog, incluindo links afiliados nas suas postagens ou páginas. Quando os visitantes da sua página clicarem nesses links, você poderá ganhar uma % de todas as compras feitas durante a sessão do usuário. Os ganhos por comissão dependem das categorias de produtos comprados. A distribuição por categoria de produto pode ser encontrada aqui.

Além de ganhar comissão por categoria de produto, você também pode receber comissões fixas pela propaganda. Esses prêmios extras não são dirigidos especialmente aos produtos, mas pagos pela promoção dos serviços da Amazon.com, como Prime, Audible ou Music Unlimited. Você recebe uma comissão fixa quando um visitante do seu site faz uma assinatura experimental de um serviço da Amazon. A comissão que você ganha é chamada de recompensa.

A promoção de serviços da Amazon é tão fácil quanto a promoção de produtos, basta integrar um link ou banner associado no seu site. Você pode usar nossa ferramenta Site Stripe ou um banner da Central de Associados.

Por que planejar sua comunicação também com Recompensas?

1. É uma outra maneira de ser um recurso confiável para sua comunidade por meio da recomendação de programas e serviços valiosos e interessantes.
2. É outra maneira proveitosa de obter receita de associado.
3. É uma comunicação que pode ficar fixa no seu site em um banner inicial ou lateral da página.

Como começar?

Criamos para você um passo a passo fácil para te ajudar a incluir links de Recompensa no seu site:
  • Conheça nossas recompensas existentes e verifique quais combinam com seu público para você inserir em seu site
  • Utilize nossa Site Stripe para a criação do seu link de Associado para seu site. Não se esqueça: para algumas recompensas, temos links específicos que você precisa utilizar para tornar a recompensa elegível às comissões. Veja abaixo o link para cada tipo de recompensa.
  • Adicione o link de Associado em seu site. Você pode divulgar os links através de: conteúdos explicando os benefícios dos serviços, banners nas principais págians do seu site, mídias sociais e adicionando o benefício do serviço em conteúdos já existentes em seu site. Por exemplo: frete grátis do Amazon Prime no seu conteúdo de produtos da Amazon.com.br.
  • Por fim, acompanhe seus resultados em nossos relatórios, na aba de "Recompensas".

Quais as Recompensas existentes hoje?

1. Amazon Prime

Com assinatura do Amazon Prime seu público terá acesso a todos os serviços abaixo por apenas R$14,90 mensais ou R$119,00 por ano.

• Entrega rápida GRÁTIS: entrega grátis para todo o Brasil, sem valor mínimo de compras em milhares de produtos elegíveis.
  • Prime Video: assista a séries e filmes de sucesso, Amazon Originals premiados, e muito mais. Assista na sua TV, tablet, celular ou computador. Assista online ou baixe para assistir offline.
  • Amazon Music Prime: mais de 2 milhões de músicas sem anúncios. Reproduza músicas em seu aparelho preferido, de qualquer lugar, em modo offline e troque de música quantas vezes quiser.
  • Prime Reading: acesso a centenas de eBooks e revistas rotativos, incluindo ficção e não ficção, revistas e muito mais, sem custo adicional.
  • Prime Gaming: todos os meses, membros Prime podem aproveitar uma seleção de jogos para download permanente, sem custo adicional, e uma experiência premium na Twitch.
  • Somente com Prime: acesso exclusivo a ofertas Prime.
Além de tudo isso, seu público ainda tem 30 dias grátis para testar o serviço. E ainda melhor: você recebe sua recompensa quando seu público se inscreve no teste grátis.

Informações da recompensa no programa:

• Para criar o link de Associado para o Amazon Prime, você deve acessar a página: www.amazon.com.br/associadosprime. Apenas essa página possibilita a criação correta do link de Associado pra esse serviço. Atenção: não crie seu link para o Amazon Prime de outra página, por exemplo: estava navegando pelo site da Amazon e clicou em algum anúncio de Amazon Prime e criou seu link - ele não irá contabilizar corretamente as assintaruras. Ou então, digitou no Google "Amazon Prime" e criou seu link de Associado - ele não irá contabilizar corretamente as assintarura.
  • Lembre-se de aconselhar seu público que ao clicar em seu link o próximo passo seja clicar em “Teste grátis por 30 dias”. Caso seu público entre no seu link, navegue pelo site e então se inscreva no Prime, você não irá receber a recompensa.
  • Não se esqueça de colocar seu ID de associado antes de divulgar.
  • Para cada assinatura no Amazon Prime, você recebe R$9,00 em sua conta de Associado.

2. App de compras da Amazon

Com o app da Amazon, seu público tem acesso a

• Acompanhar o andamento de pedidos;
  • Ativar notificações e receber ofertas e novidades em primeira mão;
  • Comparar preços e ler avaliações onde e quando quiser.
  • Informações da recompensa no programa:

Crie seu link, pela Site Stripe, na página www.amazon.com.br/app. Ganhe R$5 por primeiro login e R$10 por primeira compra que seu público fizer no app.

Aumente seus ganhos no Programa de Associados com o app da Amazon.

3. Prime Video e Prime Video Channels

Prime Video é um dos serviços oferecidos pelo Amazon Prime. Ou seja, ao assinar Amazon Prime, seu público tem acesso à todos os filmes e séries do Prime Video. Tudo isso, por apenas R$14,90 mensais ou R$119,00 por ano. Para saber mais sobre a seleção de Prime Video, acesse: www.primevideo.com.

O seu público também pode aproveitar por um serviço de streaming que oferece a todos os membros Prime a assinatura de canais premium sem compromissos de longo prazo e tudo isso em somente um aplicativo no Prime Video Channels. Além dos filmes e séries disponíveis com a assinatura do Prime Video, seu público pode assinar canais como STARZPLAY, Noggin, Paramount+, MGM e Looke por um valor extra. Ao se inscrever no período de teste grátis em um dos canais, o seu público pode aproveitar por 7 dias sem pagar nada e você receberá R$5,00 por assinatura. Para saber mais, visite o nosso artigo.

Informações da recompensa no programa:

A página www.primevideo.com não possui a Site Stripe (ferramenta que você usa para criar seu link de Associado), por isso veja aqui como criar seu link com sua tag:
    1- O link para Prime Video deve ter a seguinte estrutura: www.primevideo.com/?tag=xxx-20
    No lugar de "xxx-20", você deve adicionar o seu ID no Programa de Associados. Por exemplo, vamos imaginar que seu ID é "amazonassociados-20". Dessa forma, seu link de Associado para a página de Prime Video seria: www.primevideo.com/?tag=amazonassociados-20
    Ao assinar Prime Video, seu público será redirecionado para a assinatura do serviço Amazon Prime, pois trata-se de um conjunto de benefícios que são acessíveis pelo mesmo preço e assinatura. Dessa forma, você pode lembrar seu público que ele não terá acesso apenas ao Prime Video, mas também reforçar o frete grátis e outros benefícios do pacote. Além de tudo isso, seu público ainda tem 30 dias grátis para testar o serviço.
    Independente de qual link seu público clicar e assinar o serviço, seja do Amazon Prime ou Prime Video, você receberá a recompensa de R$9,00 por assinatura e R$5,00 para cada inscrição gerada no Prime Video Channels.

4. Kindle Unlimited

Mais de um milhão de títulos para você seu público escolher que podem ser baixados nos aplicativos de leitura Kindle em qualquer dispositivo por R$19,90 por mês
    • Recompensa: R$15,00 por assinatura de teste grátis.
    • Cliente elegível: novos assinantes de Kindle Unlimited.
    • Crie seu link, pela Site Stripe, na página: www.amazon.com.br/kindleunlimited

5. Lista do Bebê - Cadastro e Primeira compra

Recomende a criação da Lista do Bebê, para que seu público crie e compartilhe uma lista de Chá de Bebê, ganhe 10% de desconto na compra de produtos elegíveis até 1 ano após o nascimento do bebê e receba uma curadoria e sugestões para facilitar os primeiros passos da criação do seu enxoval.
    • Para cada lista criada pelo seu link, você recebe R$6,00 de recompensa. Além também de receber mais R$6,00 a cada primeira compra das listas que foram criadas pelo seu link.
    • Crie seu link, pela Site Stripe, na página: www.amazon.com.br/listadobebe

6. Amazon Music Unlimited

Acesso ilimitado a mais de 60 milhões de músicas sem anúncios, para que seu público escute offline a qualquer momento, por apenas R$16,90 por mês.

Quer mais dicas para aumentar seus ganhos com Recompensas?

• Use banners e displays para divulgar o serviço no seu site: os serviços oferecidos pela Amazon podem ser promovidos em seu website de várias maneiras, sem precisar fazer alterações ao seu conteúdo ou design. Por exemplo: é possível colocar um banner para promoção do Amazon Prime em quase qualquer página, já que esse serviço não precisa de uma categoria especial de produto ou orientação temática e é atraente para um grupo de pessoas extremamente amplo. Não se esqueça de colocar o link com seu ID de associado no banner.
    • Ensine para seus leitores e seguidores o que é o serviço: benefícios, prós e contras. Ajude seu público a ver o benefício financeiro do programae entender todos os serviços que fazem parte da assinatura – ex: “sai menos que 1 lanche da tarde por mês” (R$9,90).
    • Comunique o benefício Amazon Prime junto com os produtos: assim você monetiza sobre os dois, além de oferecer uma facilidade para seu público que pode não conhecer o Amazon Prime.
    • Combine a divulgação de uma recompensa com seu conteúdo: se oferecer links do site do associado para produtos, recomendamos um banner do Prime com referência à entrega gratuita para todos os produtos Prime na Amazon.com. Você também pode promover o Amazon Music Unlimited em um website sobre alto-falantes com Bluetooth ou equipamentos hi-fi.
    • Cuidado para não integrar a mídia de divulgação de um serviço da Amazon de forma que atrapalhe a conversão principal: recomendamos colocar em uma barra lateral da página; isso tranquiliza os visitantes de que seu site ainda está focado em seu nicho e que o serviço da Amazon é oferecido apenas como complemento.
    • Aproveite datas especificas para divulgar os benefícios, principalmente entrega grátis e rápida.
    • Incorpore essa oportunidade em todas suas publicações sobre a Amazon.