Locale: Br flag. v342668329 Brasil

Central de Conhecimento

As leis do blog (o que fazer e o que não fazer)

Não há regras fixas para blogs. No entanto, existem práticas recomendadas que os blogueiros experientes coletaram ao longo dos anos e que podem ser muito úteis para iniciantes.

VOCÊ APRENDERÁ:

  • Algumas maneiras úteis de manter o foco
  • Em que se concentrar, além da escrita
  • O que os blogueiros de sucesso evitam fazer

Paixão e diversão

No topo da lista está a paixão por manter o blog e se divertir. Bons blogueiros adoram publicar conteúdo regularmente por muito tempo, falando sobre novas ideias e novos produtos no mercado. Você só será um blogueiro de sucesso se gostar do seu próprio tópico no blog e da escrita em si. Se pensar apenas no dinheiro, você perderá o interesse e desistirá rapidamente.

Seja honesto, mantenha o foco

O deslumbre por dinheiro rápido e fácil está sempre à espreita na internet. Há muitas maneiras de ganhar dinheiro online, mas nenhuma é rápida ou fácil. Estes esquemas de ficar rico da noite para o dia são frequentemente conhecidos como "objetos de deslumbre" e são uma distração constante. Não se deixe levar. Em vez disso, entenda o que você precisa para começar a gerar renda de médio a longo prazo.

No geral, isso inclui escrever informações sobre seu tópico e avaliações honestas sobre produtos. Seja honesto consigo mesmo. Pergunte-se o que você acharia do produto e informe seus visitantes. Essa abordagem aumentará definitivamente a confiança do seu leitor.

Escreva para os leitores

Antes de escrever novos artigos, pense naqueles que você gostaria de ler. Seu conteúdo deve atender aos interesses e trazer soluções aos problemas. Se responder às perguntas dos leitores, eles aprenderão a confiar mais em você.

Escreva regularmente

Um grande problema de muitos blogueiros novos é que eles não publicam conteúdo novo regularmente. Os leitores estão ansiosos por novos produtos, e a alta frequência das postagens é recompensada. Além disso, se você estiver sempre adicionando conteúdo novo, melhorará suas habilidades e manterá seu ótimo desempenho.
Portanto, crie uma programação, um sistema de recompensas, um lembrete ou uma maneira de lembrar, o que funcionar melhor para você, e escreva e atualize o conteúdo com a maior regularidade possível.

Conte histórias

A escrita factual não envolve emocionalmente seus leitores. Se possível, tente despertar e agitar as emoções deles. A maneira antiga de se fazer isso é contando histórias. Ao contar histórias em artigos, sua escrita será baseada nas suas próprias experiências e você usará exemplos práticos, argumentos abrangentes e muito mais para ilustrar o foco do artigo. Se puder integrar suas próprias experiências e exemplos, isso aumentará seu vínculo pessoal com seus leitores.

Mantenha o artigo breve

Não queremos dizer para escrever apenas algumas frases. Artigos mais longos, com muita informação, podem ser atraentes para certos leitores e com os mecanismos de busca também. No entanto, não adicione um monte de informações inúteis ao artigo. Mantenha o que é importante para o seu leitor.

O texto é uma parte

Os blogs costumam ser comparados a artigos escritos. Lembre-se, no entanto, de que você pode aprimorar seus artigos usando vídeos, áudios e imagens, não apenas texto.

As primeiras impressões são importantes

O conteúdo é o principal motivo para acessar um blog, mas não subestime a primeira impressão do seu site. É muito importante que os novos blogs cuidem destes fatores: layout, cores, títulos, tempo de carregamento e outros. Eles influenciam as percepções dos novos leitores, bem antes de eles começarem a ler o texto.

Lembre-se do marketing

O conteúdo não é tudo. Se ninguém souber do seu artigo incrível nem da avaliação de produtos no seu blog, ninguém o acessará. Não negligencie as medidas básicas de SEO e seja ativo nas redes sociais. Somente aqueles que buscam ativamente oportunidades de marketing tiram o máximo proveito do seu blog.

Rede

Entre em contato com outros blogueiros, discuta maneiras de compartilhar links, trabalhe em conjunto, deixe comentários em postagens e muito mais. Você não apenas desenvolverá novas oportunidades de marketing, mas também expandirá seus horizontes e se tornará um blogueiro ainda melhor.

Não copie

Infelizmente, cada vez mais, os aspirantes a blogueiros simplesmente pegam conteúdo de outros blogs, fazem algumas mudanças básicas e o publicam como se fosse deles. É uma estratégia fraca e ilegal. Na pior das hipóteses, pode ser punida por lei e, no mínimo, será desaprovada por toda a comunidade online.

Não seja inescrupuloso

Alguns blogueiros apresentam inverdades ou alegações exageradas como conteúdo real nos seus blogs. Eles também podem escrever avaliações de produtos que afirmam ser algo ótimo simplesmente para ganhar dinheiro, o que é uma estratégia de curto prazo. A longo prazo, sua reputação online é criada por meio da confiança. Se você perder a confiança dos seus visitantes, sua credibilidade também será prejudicada.

Não seja desrespeitoso

A internet é relativamente anônima; infelizmente, isso encoraja alguns blogueiros a escrever desrespeitosamente sobre outros ou ofender os leitores. Novamente, isso pode trazer alguns efeitos positivos devido à atenção de curto prazo. No entanto, isso fecha muitas portas e causa sérios inconvenientes a longo prazo.

Enganar o Google

Alguns blogueiros tentam encontrar atalhos ou truques para enganar mecanismos de pesquisa como o Google. Normalmente, isso envolve práticas como a compra de backlinks para o site na tentativa de informar os mecanismos de pesquisa que o site é mais conhecido do que realmente é. Esses truques raramente (ou nunca) funcionam e podem ser um desastre para o seu site, resultando na sua remoção dos mecanismos de pesquisa.

Não entre nessa apenas pelo dinheiro

É possível ganhar um bom dinheiro com blogs. Muitos blogueiros trabalham com isso em meio período ou período integral. Esses blogueiros têm algo em comum: o blog não é apenas para ganhar dinheiro. Criar um blog de sucesso por muitos anos, postando regularmente e estando atento à sua área de especialização é uma tarefa árdua e trabalhosa. Se dinheiro for a única motivação, você não continuará com isso por muito tempo. Então, em vez disso, divirta-se e se apaixone por aquilo que você está fazendo. Assim, o dinheiro virá.
Compartilhe isto

Qual é a sua opinião?

Você tem alguma sugestão ou algum comentário sobre o site da Central de Associados? Conte-nos.