Prepare for Shopping Events

Como se preparar para eventos da Amazon.com.br

Eventos de compras da Amazon.com.br, como as liquidações da Mega Oferta e da Black Friday, são muito populares e oferecem ofertas a preços muito bons por tempo limitado. Todos esses eventos têm uma constante mudança de ofertas e uma ampla seleção de novos descontos a cada cinco minutos. Os clientes podem optar por pesquisar espontaneamente as ofertas atuais ou descontos especiais em categorias específicas.

Como associado da Amazon e responsável por um site ou blog, você tem a oportunidade de participar dos eventos e aumentar seus ganhos direcionando sua audiência para ofertas favoráveis. Neste artigo, mostraremos como preparar seu site ou blog para um evento da Amazon.com.br e atrair o maior número possível de visitantes para o seu site, antes e durante o evento.

Por que se preparar com antecedência?

Um evento da Amazon.com.br não só é limitado em tempo, mas também é anunciado apenas alguns dias antes do início e não acontece em uma data fixa.

Se você preparar seu site apenas no dia do anúncio do evento relevante, colocar um banner e usar outras ferramentas do programa Associados Amazon, não terá se antecipado o suficiente para obter uma boa classificação nos resultados de pesquisa.

Portanto, para blogs e sites menores, sem taxas de tráfego constantes, é importante se preparar antecipadamente. Você precisa de uma plataforma que funcione bem, que facilite a participação do público-alvo em promoções atuais e aproveite os eventos.

Como preparar seu site

Para uma página da web ou um blog, é útil criar uma subpágina que lida exclusivamente com ofertas e promoções atuais. Dependendo dos tópicos do seu site, faz sentido analisar o volume de pesquisa dos termos de palavra-chave que você vai destacar com antecedência.

Para uma página da web que vende máquinas de café, um exemplo de termo de palavra-chave pode ser "ofertas de máquina de café". Você precisará verificar com antecedência se os termos que incluirá na sua subpágina têm volume de pesquisa suficiente. Em sua subpágina, você também precisa indicar que os visitantes encontrarão regularmente ofertas e promoções de máquinas de café.

Mantenha sua página atualizada e remova regularmente as ofertas expiradas. Como opção adicional, você pode otimizar uma subpágina para um evento de compras específico. Assim, por exemplo, usando apenas o termo de palavra-chave "máquina de café no Mega Oferta", uma subpágina criada só será relevante para ofertas em máquinas de café durante a Mega Oferta.

Se a próxima Mega Oferta estiver chegando, você poderá vincular a subpágina na barra do seu site e, ao final dele, remover o link novamente. A subpágina deve sempre permanecer online, já que você quer obter uma boa classificação para o próximo evento da Mega Oferta.

Como faço para anunciar um evento da Amazon?

A Central de Associados possui várias ferramentas de publicidade para promover os eventos de compras da Amazon, no item de menu Links de produto.

Durante o evento da Amazon, você também pode promover os descontos em um carrossel de produtos, criado usando o plug-in Amazon Link Builder.