Locale: Br flag. v342668329 Brasil

Reta final: tarefas de última hora do associado para maximizar as oportunidades da temporada de festas

A contagem regressiva começou! São os últimos dias antes de começarem as festas da temporada – o que significa que são os últimos dias para as compras de fim de ano. Até o momento, você provavelmente compartilhou toneladas de dicas e ideias de presentes com a comunidade, ajudando os leitores a conseguir grandes ofertas e presentes atenciosos, e também ajudou seu negócio ao impulsionar os ganhos como associado.

Mesmo que você (e o público) estejam prontos, ainda há muito a fazer. Por esquecimento, procrastinação ou agenda lotada, algumas pessoas do seu público estão desesperadas para terminar as compras agora – e elas precisam da sua ajuda mais do que nunca! (E o seu potencial de ganhos é enorme.)

Enquanto as pessoas vão às compras de fim de ano às pressas, aqui estão suas tarefas de última hora como associado.

Compartilhe novos atalhos para as compras (e conteúdo antigo sobre compras)

Você provavelmente já esteve no meio da multidão que vai às compras na última hora – quais são as suas dicas pessoais para passar um pente fino na lista de presentes? Focar em apenas um tema, comprar de uma loja só, filtrar produtos por preço…? O público segue você porque se identifica, então, o que funciona para você provavelmente vai funcionar para eles. Espalhe as notícias!

Agora é a hora de republicar, repostar e colocar links para todo o excelente conteúdo de compras de fim de ano que você já tinha publicado ao longo da temporada (especialmente seus guias de presentes imperdíveis). As redes sociais são rápidas, e até seus leitores mais fiéis viram inúmeros artigos desde então – não é exagero algum divulgar as publicações outra vez. Pelo contrário, isso será apreciado!

Observação: vale a pena contextualizar a publicação ao compartilhar conteúdo antigo, especialmente tendo em conta o impacto dos pedidos de última hora no envio e na entrega. O que nos leva a…

Lembre as datas de envio e opções de entrega aos leitores

Dependendo do contexto particular de envio para cada cliente, há várias datas-limite para entregas no fim do dia 24 de dezembro (veja o calendário de envio). Faça um favor aos seus seguidores e relembre periodicamente essas datas! Você também pode ressaltar as várias opções de entrega disponíveis para compradores na Amazon: envios no mesmo dia, entregas agendadas, envios gratuitos e outros milhares de benefícios de entrega para membros do Prime (é um momento ótimo para divulgar as recompensas do Prime!). É tudo uma questão de ser uma fonte de informações para a comunidade, então quanto mais informações melhor (especialmente na época de festas).

Divulgue eventos e ofertas especiais

Nesta última grande temporada de compras do ano, você deve regularmente checar a guia Promoções na Central dos associados e compartilhar as descobertas. Pode apostar que haverá milhares de ofertas empolgantes e eventos de compras acontecendo no mesmo instante, e você sabe que o público vai adorar ser alertado sobre todas as grandes liquidações, códigos promocionais e tendências entre os itens mais vendidos.

O caráter transitório de várias dessas ofertas as torna perfeitas para as redes sociais, por isso garanta um espaço para elas no conteúdo publicado durante o período.

Recomende presentes que serão entregues no prazo e sem chances de erro

Quando realmente chega o dia D, o último dia para encomendar presentes que serão entregues no prazo, as pessoas entram em pânico e/ou se resignam a dar qualquer presente apressado neste ano. Seja um herói e dê a essas pessoas ideias de presentes de bom gosto para acertarem em cheio no último minuto! Um jeito ótimo de fazer isso é criar Listas de ideias especiais com itens que têm a indicação clara de que vão chegar a tempo. Você encontrará essa informação na página de cada produto:
Basta vasculhar os guias de presentes atuais, checar as observações de prazo de entrega para cada item e criar novas listas com presentes marcados para pronta-entrega (depois dê um nome e divulgue a lista).

Outra boa opção é compartilhar algumas ideias de presentes universalmente atraentes e disponíveis em larga escala, itens que podem ser recolhidos nas lojas no mesmo dia por quem percebeu tarde demais que havia esquecido alguém na lista ou acidentalmente perdeu a data-limite de envio do presente.

Esta época do ano é uma loucura e as coisas ficam confusas. Com as dicas acima, você pode fechar o marketing do associado deste ano com tudo, tornando-se uma fonte de informações valiosa para a comunidade. Boas festas!