Dicas para começar no Programa de Associados Amazon

Seja bem-vindo ao Programa de Associados Amazon. Antes de você começar, gostaríamos de compartilhar com você algumas informações importantes sobre o nosso programa para que se prepare para ganhar muito junto com a Amazon. Confira abaixo uma lista com as respostas para as principais dúvidas de iniciantes no nosso programa. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato no Fale Conosco.

Inscrição

O que é o meu ID de Associado? Onde posso achá-lo?
O ID de Aassociado é a sua identificação dentro do nosso programa e foi escolhido por você no seu processo de inscrição. Ele também é o modo como iremos identificar suas vendas feitas através do nosso programa. Ao criar o seu link pela nossa Site Stripe, o seu ID será adicionado ao link. Com ele, conseguiremos identificar os clientes provenientes do seu site, rede social ou blog.

Você pode encontrar seu ID em nosso portal, no menu superior do lado direito. Ele será o nome com a finalização -20, por exemplo: jose52-20.
Posso divulgar meus links de Associado apenas no site cadastrado na inscrição?
Para que possamos identificar corretamente suas vendas em nosso programa, você deve divulgar os seus links de associados apenas nos sites, redes sociais ou blogs cadastrados por você em nosso portal. Você pode atualizar a lista de sites a qualquer momento nesta área em nosso portal.

Lembre-se de que são aceitas quaisquer redes sociais abertas ao público, incluindo Facebook (páginas de fã ou grupos abertos), Instagram, Youtube e muito mais. Sua conta ou rede social deve ter no mínimo 500 seguidores e estar disponível publicamente. Aplicativos de mensagem como WhatsApp e Telegram não são permitidos por não serem redes sociais públicas. Para saber mais sobre como utilizar as redes sociais, confira um artigo sobre o assunto aqui

Comissões e Pagamentos

Vou receber comissão apenas por produtos que indicar para o meu público?
Você receberá comissões por todos os produtos comprados através do seu link, sendo indicado por você ou não. A sua comissão será válida se o cliente realizar a compra do produto 24 horas após clicar em seu link ou se o cliente adicionar o produto ao carrinho e finalizar a compra em até 89 dias após o clique inicial no link.

Você também pode receber valores fixos ao indicar seriços da Amazon, como Amazon Prime e Kindle Unlimited, pelo nosso Programa de Recompensas. Para saber mais, confira o artigo sobre o assunto.
Caso meus amigos e familiares comprem produtos pelo meu link, vou receber a comissão?
A venda para amigos e familiares com o link de Associados é proibida pelo nosso Contrato Operacional. O Programa de Associados foi criado com o objetivo de dar a oportunidade para criadores de conteúdo monetizarem seus sites, blogs ou redes sociais. Isso é diferente de um programa de desconto, no qual o objetivo é de uso estritamente pessoal. Nosso intuito é empoderar cada vez mais criadores de conteúdo que estão iniciando suas atividades para se tornarem mais independentes e conseguirem reinvestir em seu próprio negócio através da sua renda gerada com a Amazon.

Infelizmente, não podemos compartilhar como é feita a identificação de pedidos pessoais, da mesma organização ou familiares. Porém, é importante que você saiba que não queremos bloquear a sua monetização e sim ajudar o crescimento do seu canal de forma profissional. Sabemos que é difícil impedir que esse tipo de compra e, por isso, sua conta não será encerrada caso aconteça um ou dois pedidos dessa forma. Mas enviaremos um aviso, caso grande parte dos pedidos do seu link estejam com essa característica, pois estará sendo contrário à nossa política.
Como vou receber o pagamento do Programa de Associados?
O pagamento das comissões do programa é realizado através de depósito bancário direto para a conta bancária cadastrada. Nosso pagamento tem o prazo de 60 dias, o que quer dizer que, as vendas realizadas em janeiro serão pagas no fim de março. Além disso, há o valor mínimo para depósito de R$ 30,00. Caso você não atinja este valor após 3 meses, depositamos no mês em que o valor total atingir R$ 30,00. Todo o processo de pagamento é automático, ou seja, você não precisa fazer nenhuma solicitação.

Para que você não tenha nenhum problema com seu pagamento, mantenha as informações de sua conta bancária sempre atualizadas em nosso portal.
Recebi uma transferência da Amazon de R$ 0,01. O que isso significa?
Antes de fazermos seu primeiro pagamento, realizamos um teste de depósito no valor de 1 centavo para confirmar se as informações de pagamento estão corretas. Após a confirmação deste pagamento, temos a certeza de que não haverá nenhum problema nos próximos depósitos. Esse 1 centavo não será descontado dos seus pagamentos futuros.

Como posso criar o meu link de Associado?
O Programa de Associados Amazon disponibiliza a ferramenta de criação de link Site Stripe para todos os seus associados. Com ela, você pode criar o seu link com o ID de Associado encurtado ou com imagens dos produtos, no caso de páginas de produto. Para saber mais, assista ao nosso tutoria em vídeo no Youtube ou leia este artigo sobre o assunto.
Qual a validade dos links?
O link de Associado não apresenta limite de tempo para permanecer disponível. Ao colocá-lo em seu site, o link estará sempre com o seu ID de Associado e sempre válido, independente do tempo ou número de clientes que clicaram nele. O que possui validade é o período da sessão do visitante, ou seja, o tempo a partir do momento em que ele clica no seu link e é redirecionado ao site da Amazon.

Quando um cliente clica no seu link de Associado, o seu ID de Associado será rastreado durante a permanência dele no site a partir da sessão iniciada. Isso é importante, pois suas comissões serão validadas a partir disso. A sua comissão será válida se o cliente realizar a compra do produto 24 horas após clicar em seu link ou se o cliente adicionar o produto ao carrinho e finalizar a compra em até 89 dias após o clique inicial no link.

Relatórios

Como posso acompanhar os meus ganhos no Programa de Associados Amazon?
Nós disponibilizamos relatórios exclusivos em nosso portal. Encontre-os navegando pela barra de ferramentas > Relatórios > Relatórios de ganhos. Nesses relatórios, você pode conferir a sua taxa de cliques, ganhos, conversão e muito mais. Assim, você consegue entender melhor quais são os produtos e os conteúdos de maior interesse para o seu público. Para saber mais, confira o nosso artigo sobre relatórios.
Divulguei um produto, a pessoa concluiu a compra, mas ainda não apareceu no relatório. O que aconteceu?
Os relatórios disponíveis para você contêm todas as vendas realizadas pelo seu link e são atualizados todos os dias à meia noite. O que pode acontecer é você ter vendido o produto durante o dia e a informação ainda não estar disponível no portal . Por isso, pedimos que aguarde pelo menos 24h para verificar os pedidos.

É importante lembrar que a remuneração ocorrerá quando o produto for enviado, e não quando o produto é comprado, o que pode levar mais de 24h. Fique tranquilo, pois no mesmo relatório você consegue visualizar as duas informações: produtos pedidos e produtos enviados. Caso o produto seja cancelado, você não receberá comissão por esta compra e a venda será retirada do seu relatório de ganhos.

Sabemos que você tem um contato muito próximo com seu público e valorizamos muito essa relação entre vocês. Porém, a Amazon leva muito a sério a confidencialidade das informações dos nossos clientes. Por isso, não compartilhamos informações dos nossos clientes diretamente com nossos Associados. Sendo assim, não permitimos nenhum pedido de rastreio de pedidos dos clientes no programa.

Saiba mais sobre o Programa de Associados Amazon