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Para ganhar dinheiro com o programa de Associados Amazon, você precisa garantir que os cliques em um link afiliado inserido no site resultem no pagamento da comissão.

Para fazer isso, você só precisa ter certeza de que seus links afiliados estão mapeados corretamente. Além disso, para aumentar as chances de conversão, você precisa seguir algumas diretrizes de modo a criar conteúdo adequado e de alta qualidade. Aqui, fornecemos uma visão geral desses problemas para garantir que seu site tenha mais chances de fazer com que os visitantes se tornem clientes pagantes na Amazon.

Sem ID de rastreamento, sem taxas

Para uma alocação tranquila e para acompanhar os pedidos que foram direcionados para a Amazon por meio do seu link afiliado, é essencial que o link inclua seu ID de rastreamento. Essa é a única maneira de garantir que um clique inicial no seu link, bem como qualquer pedido subsequente que possa ser feito, seja atribuído adequadamente a você.

É altamente recomendável que, ao se tratar da criação de links afiliados, você use as ferramentas fornecidas pelo programa de Associados Amazon. Se você usar a Site Stripe da Amazon para criar seus links de afiliados, não terá problemas, porque seus IDs de rastreamento são incluídos automaticamente.

Para todas os pedidos feitos por um visitante do seu site através de um link afiliado no site da Amazon.com.br, ou inseridas em um carrinho de compras dentro de 24 horas, você receberá uma comissão. Isso se aplica desde que o carrinho de compras não expire (o que geralmente acontece após um período de 89 dias) e o pedido seja concluído pelo cliente.

A janela de 24 horas aberta pelo seu link afiliado será fechada assim que o cliente concluir o pedido ou clicar no link afiliado de um concorrente. Assim que esta janela fechar, você não receberá mais nenhuma comissão por compras subsequentes. Quando o cliente acessar novamente um dos seus links afiliados para o site da Amazon.com.br, uma nova janela de 24 horas será aberta.

Taxa de cliques alta, ganhos baixos?

Se você perceber que seu site está gerando um grande número de cliques, mas apenas alguns pedidos (ou seja, uma baixa taxa de conversão), pode haver vários fatores influenciando isso. Muitos deles se referem ao grau de confiança dos seus clientes em termos de conhecimento do produto que está sendo anunciando. Por exemplo, se você anunciar um produto no seu site, mas não mencioná-lo em nenhum outro lugar das suas avaliações, isso será percebido por seus visitantes. A falta de familiaridade com um produto provavelmente terá um efeito negativo nos seus pedidos.

Além de descrições inadequadas dos produtos, você também deve tomar cuidado para não listar informações imprecisas sobre o produto. Por exemplo, sobre materiais, tamanhos, cores e possíveis usos para os quais o produto anunciado no seu site é adequado. Seu público-alvo saberá que há detalhes que você só conhecerá se tiver muita experiência com o produto. Portanto, poste apenas links afiliados para produtos com os quais já trabalhou e conhece bem.

Você também deve evitar falar apenas sobre os atributos positivos de um produto. Se fizer isso, você estará correndo o risco de apresentar uma visão idealizada dele. No entanto, se mencionar algumas propriedades negativas e incluí-las na descrição do seu produto, sua opinião será mais confiável e competente. Afinal de contas, uma classificação exagerada do produto no seu site, seguida por uma série de avaliações ruins de clientes sobre o mesmo produto no site da Amazon, cria uma contradição e aumenta a probabilidade de um pedido ser descartado por um visitante do site.

Por fim, se seu site não estiver sempre atualizado, outros problemas poderão surgir. É possível que os produtos não estejam mais disponíveis ou que tenham sido substituídos por um modelo atualizado com diferentes usos, recursos, dimensões e outras características do produto que se desviam do produto anunciado originalmente. É melhor verificar regularmente se todos os produtos aos quais você está vinculado estão disponíveis e se suas informações estão atualizadas.

Conteúdo de alto valor resulta em mais conversões

Como dissemos, você deve ter experiência prática com todos os produtos anunciados no seu site e ter domínio sobre aquilo que está escrevendo. Você também deve escolher um tema para o seu site no qual seja especialista ou, pelo menos, conheça muito bem. Os visitantes perceberão rapidamente se você está familiarizado com um tópico e também identificarão se o site está apenas reaproveitando conteúdo existente e revisado da Internet. Se o conteúdo do seu site oferecer um valor agregado real e se você também puder fornecer aos visitantes as recomendações de produtos apropriadas, as chances são de que isso tenha um efeito positivo nas suas vendas.

Por exemplo, se você for o proprietário de um site com foco no emagrecimento e na redução de peso, a melhor chance de sucesso será inserir seu link afiliado para um conjunto de balanças em um artigo bem escrito e bem informado sobre o assunto. É importante fazer mais do que apenas selecionar automaticamente o conjunto de balanças de melhor qualidade e líder de mercado: vincule um modelo mais econômico que ainda se adaptará aos objetivos de seus visitantes, ou concentre-se em um modelo que os ajudará a determinar seu peso corporal com facilidade e precisão.

Para combinar seus links e seus artigos, descubra os best-sellers que você pode encontrar na Amazon e verifique se já os mencionou em algum dos artigos no seu site. Você deve sempre ficar de olho nas novas tendências e manter seu conteúdo atualizado. Além disso, atente-se aos relatórios do programa Associados Amazon. É possível que seus visitantes estejam comprando um determinado produto ou em uma categoria de produtos que não se encaixam diretamente no tema principal do seu site? Use as informações sobre o que seus visitantes estão pedindo para criar uma nova categoria de site.

Promova produtos que respondam às perguntas do usuário

Muitos visitantes do seu site pesquisam na Internet soluções para um problema individual. No exemplo acima, eles querem saber como perder peso com rapidez e facilidade. Responda às perguntas deles com seu conteúdo: escreva um guia prático, recomende um programa alimentar adequado para controlar o peso corporal e expanda seu conteúdo. Por exemplo, mencione produtos esportivos na categoria de equipamentos de ginástica em casa.

As chamadas ferramentas de pergunta "WH" (WHy, HoW), como HyperSuggest ou Answerthepublic, também ajudam você a descobrir quais perguntas são relevantes para seu público ou quais perguntas são feitas com base em um termo específico em mecanismos de pesquisa como o Google. Essas ferramentas são baseadas nos resultados que o Google e outros mecanismos de pesquisa sugerem ao responder um termo de pesquisa. Ao usá-las, você pode descobrir facilmente quais perguntas são relevantes para uma palavra-chave específica. Ferramentas como essas podem ser de grande ajuda ao compilar artigos altamente informativos, segmentados e relevantes para as perguntas de seus visitantes.
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