Perguntas frequentes sobre oneTag e Insights do Conteúdo

P1. A Amazon tem uma política específica para o meu uso do oneTag?
Sim. Para acessar e usar o oneTag, você deve concordar com a política disponível aqui.

P2. Onde encontro o script do oneTag para baixar?
O script do oneTag está disponível para download aqui.

P3. Onde devo instalar o script do oneTag?
Você pode instalar o script do oneTag onde preferir no seu site. Recomendamos a instalação no rodapé para que você possa se beneficiar dos recursos do oneTag em todo o site.

P4. Como remover o script do oneTag?
Você pode excluir o script a qualquer momento. Basta remover o script do oneTag do seu site.

P5. O script do oneTag carrega de forma síncrona ou assíncrona?
O script do oneTag tem versões síncronas e assíncronas disponíveis para integração.

P6. Quais são os benefícios de instalar o oneTag?
A instalação do oneTag oferece as seguintes funcionalidades: (1) Automarcação: o oneTag escaneia todos os links da Amazon na página em que está instalado e adiciona os atributos exigidos para uma atribuição de associado, como o ID da sua loja. (2) Relatórios do Content Insights: o oneTag coleta informações para criar relatórios agregados e anônimos sobre o desempenho do conteúdo do seu site. Você pode utilizar isso para aprimorar a relevância do conteúdo do seu site e para exibir recursos, produtos e serviços que possam interessar aos usuários. Além disso, é possível medir o sucesso do seu marketing do associado (para saber mais, veja abaixo as perguntas frequentes sobre conteúdo).

P7. Quais informações pessoais de usuários do site o oneTag coleta e como elas são usadas?
O oneTag recebe as seguintes informações pessoais:

• Endereço de IP, usado para detecção de fraude e qualidade do tráfego.
  • URL, cliques e visualizações dos links no site do associado Amazon, bem como informações gerais sobre navegadores e sistemas operacionais. Estas informações são usadas para criar relatórios agregados e anônimos a fim de ajudar os associados a aprimorarem a relevância do conteúdo e medir o sucesso do marketing do associado (“relatório oneTag”).

O oneTag não associa interações do usuário nos sites dos associados com informações que permitam identificação pessoal. Nós só guardamos as informações pessoais coletadas pelo oneTag durante o tempo necessário para fornecer o relatório, de acordo com nosso Aviso de privacidade e as leis aplicáveis. Nenhuma informação pessoal é coletada para a marcação automática de links do oneTag. Não fornecemos informações pessoais aos associados como parte do relatório oneTag.

P8. Como os usuários podem desabilitar o processamento de informações pessoais pelo oneTag?

Os usuários podem acessar a página de preferências de oneTag do Programa de Associados Amazon. Veja a seguir as páginas específicas de cada país para desabilitar a função:

Estados Unidos : https://affiliate-program.amazon.com/optpref
Reino Unido : https://affiliate-program.amazon.co.uk/optpref
Alemanha : https://partnernet.amazon.de/optpref
França : https://partenaires.amazon.fr/optpref
Itália : https://programma-affiliazione.amazon.it/optpref
Espanha : https://afiliados.amazon.es/optpref
México : https://afiliados.amazon.com.mx/optpref
Canadá : https://associates.amazon.ca/optpref
Brasil : https://associados.amazon.com.br/optpref
Índia : https://affiliate-program.amazon.in/optpref
Austrália : https://affiliate-program.amazon.com.au/optpref
Singapura : https://affiliate-program.amazon.sg/optpref
Japão : https://affiliate.amazon.co.jp/optpref

No seu site, você deve informar que o visitante tem a opção de desabilitar o processamento de dados pelo oneTag.

• Só inclua o script do oneTag quando você tiver o consentimento ou aceitação do cliente. Para isso, faça o seguinte:

if (customerConsent) { var script = document.createElement("script"); script.type = "text/javascript"; script.src = "//z-na.amazon-adsystem.com/widgets/onejs?MarketPlace=US&adInstanceId=b6cde4d7-7aad-433d-bbab-aecdbd2d6954"; document.getElementsByTagName("head")[0].appendChild(script); }

• Desabilite o script do oneTag por página usando uma propriedade de janela. O script do oneTag tem uma propriedade de janela que, quando definida como “verdadeira” (true), Window[‘aa-disable-onetag-tracking’] = true, o oneTag é desabilitado.

A função de marcação automática continuará ocorrendo mesmo quando a variável de janela estiver definida como “verdadeira” (true).

Essa propriedade de janela deve ser definida em cada uma das páginas em que você deseja desabilitar o oneTag. Se a propriedade não for definida ou for identificada como “falsa” (false), o oneTag funcionará normalmente.

P10. Como o Programa de Associados Amazon vai garantir a conformidade com a política do oneTag?

A nossa abordagem de conformidade visa conduzir análises do seu website de modo manual. Assim como acontece com qualquer visitante do site, acessamos os sites do associado e vemos as informações fornecidas e os consentimentos obtidos. Tentamos trabalhar com você para obter a conformidade adequada, mas também reconhecemos que pode haver diferentes abordagens para a obtenção do consentimento, logo não estabelecemos regras sobre isso, contanto que os nossos requisitos de política sejam atendidos. Lembramos que as violações à política do oneTag e às leis aplicáveis podem resultar no encerramento da conta.

Insights do Conteúdo

P11. Quais informações novas eu recebo pelos relatórios do Content Insights?

Os relatórios do Content Insights oferecem acesso ao total de cliques, receita, ganhos, ASINs comprados e marcas em nível de artigo, link da Amazon e campanha (com base em tags UTM).

P12. Percebi que o meu relatório envia dados para uma categoria chamada “Outros” (Others). O que significa essa categoria?

Os relatórios do Content Insights agregam o desempenho da sua loja em nível de artigo, link da Amazon e campanha. Essa classificação só é possível quando os dados em cada nível estão acima de um certo limite. Quaisquer dados abaixo desse limite são classificados na categoria “Outros”. Além disso, cliques de fontes como sites AMP, aplicativos para dispositivos móveis, mídias sociais e redes que manipulam dados são todos incluídos na categoria “Outros”.

oneTag

P13. Qual é a frequência destes relatórios?

Os relatórios ficam disponíveis diariamente com (1) o conteúdo do dia anterior e (2) a cada 7 dias com o conteúdo dos 7 dias anteriores.

P14. Qual é o formato do relatório?

Os relatórios estão disponíveis em formato XML e csv em um local seguro do S3.

P15. Por quanto tempo os relatórios ficam arquivados?

Armazenamos os quatro últimos relatórios semanais e os trinta últimos relatórios diários.