Técnicas para melhorar seu marketing online

Existem algumas técnicas de merchandising que você pode usar para melhorar suas vendas no mundo do marketing online. Criamos uma lista dessas técnicas, que o ajudarão a otimizar seu site e maximizar seu faturamento.
  • Coloque seus links em destaques. Posicione os links de produto no topo de cada página. Isso faz com que os clientes não precisem rolar a tela para poder fazer uma compra. Você pode colocar os links tanto na parte de cima quando na de baixo da página, para que sempre haja uma oportunidade visível de efetuar uma compra. Você também pode experimentar com a formatação do link, trocar as cores, fontes, gráficos, etc. e medir os resultados.
  • Usar links de produto dentro do conteúdo. Por exemplo, se você está escrevendo o review de um produto, coloque um link direto àquele produto no corpo do review. Você pode ter vários links em uma única página.
  • Use links de busca ou para a página inicial da Amazon para conteúdo genérico. Algumas de nossas mensagens com melhor conversão, tais como "Busca por Novos e Usados", são pequenas o suficiente para caber em sua página, e apelar a visitantes que gostariam de fazer uma compra mas não sabem exatamente ainda o que comprar.
  • Cross-merchandising. Se seu site é sobre jardinagem, e você está linkando para livros de jardinagem, por que não promover também vídeos e ferramentas? Tente ser criativo ao apresentar seus produtos, e ofereça uma variedade de itens que se relacionem com seu conteúdo.
  • Use a marca da Amazon em seus links. Vários sites têm descoberto que, por causa da confiança que seus consumidores depositam na Amazon, usar nossa marca em seus links aumenta o número de cliques e a taxa de conversão.
  • Experimente com gráficos e mensagens diferentes. Nossa própria conversão muda quando usamos mensagens diferentes. Experimente com diversos tipos e veja quais convertem melhor.
  • Inclua recomendações para os produtos que você anuncia. Seus usuários valorizam seu julgamento e conhecimento, e estarão mais dispostos a comprar um produto se você incluir recomendações ou comentários sobre os itens que você está promovendo.
  • Troque os tipos de link frequentemente. Existem vários tipos de link para a Amazon que você pode utilizar: produtos, categorias, sub-categorias, busca, ou qualquer outra página. Você pode ter algumas surpresas sobre qual dos tipos converte melhor.
  • Assegure-se de que seus links estejam propriamente construídos. Teste todos os links, e verifique se estão sendo corretamente criados com seu ID de Associado, para que você ganhe crédito por todas as compras qualificadas.