Exigências para os Links do Programa Associados

Esta página de Exigências para os Links do Programa Associados é parte integrante do Contrato Operacional que rege a sua participação no Programa Associados da Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda.

Esta página descreve os termos gerais aplicáveis a todos os tipos de links (inclusive widgets) que você possa incluir no seu site para o encaminhamento do tráfego para o Site da Amazon. Também inclui termos especiais aplicáveis a determinados tipos de links que a Amazon BR possa disponibilizar através do Programa.

A Amazon BR poderá a qualquer momento alterar as exigências para os links descritas nesta página ou os tipos de widgets e outros links que a Amazon BR disponibilize de acordo com o Contrato Operacional.

Todos os termos que se iniciam em letras maiúsculas utilizados a seguir que não tenham sido definidos nesta página terão os significados atribuídos aos mesmos no Contrato Operacional.

Exigências Gerais Aplicáveis a Todos os Links

• Os links poderão ser criados por você ou disponibilizados pela Amazon BR. Se a Amazon BR informá-lo que o seu site não está habilitado a usar determinados tipos de links, você deverá cessar a exibição desses tipos de links em qualquer espaço locado à Amazon BR no seu site. Você é o responsável exclusivo pelo conteúdo, estilo e colocação de todos os links que incluir no seu site e por assegurar que os Links Especiais (criados por você ou disponibilizados pela Amazon BR) incluam a formação apropriada, necessária para que a Amazon BR rastreie os encaminhamentos de clientes a partir do seu site. Por exemplo, você deverá incluir as Identificações (“ID”) ou “tags” (aparecendo como XXXXX-20 ou outro formato eventualmente designado pela Amazon BR) de Associate como parâmetro na URL de todos os links que incluir no seu site para o Site da Amazon. Você não deverá usar um atalho de links de forma que não fique claro se possui um link a um Site da Amazon. Se solicitado, mas sujeito à aprovação da Amazon BR, a Amazon BR poderá emitir novas Identificações (IDs) para “sub-tag”, que permitam a você monitorar e otimizar o desempenho dos Links Especiais, através da inclusão de sub-tags diferentes nos URLs de Links Especiais distintos. Sob nenhuma circunstância você poderá associar qualquer sub-tag a um usuário final específico do seu site (por exemplo, você não poderá dinamicamente atribuir sub-tags aos usuários na medida em que eles entrem no seu site para o monitoramento do comportamento desses usuários).
  • Você poderá incluir ou excluir Produtos (e respectivos links) a partir do seu site a qualquer momento, sem a aprovação da Amazon BR. Entretanto, você não poderá usar links para o Site da Amazon a partir de referências aos produtos no seu site se eles não constituírem “Produtos” de acordo com a definição no Contrato Operacional. . Você deverá remover do seu site quaisquer links e respectivas referências a promoções com prazo limitado até a data de vencimento da promoção em questão. Por exemplo, se você incluir links para os Produtos da categoria de vestuário do Site da Amazon e mencionar que existe um desconto de 15% em produtos selecionados na categoria de vestuário da Amazon, você deverá imediatamente remover a menção ao desconto de 15% no seu site até, inclusive, a data de vencimento dessa promoção.
  • Você não deverá apresentar reivindicações imprecisas, abrangentes, enganosas ou de outra forma errôneas sobre qualquer Produto, o Site da Amazon ou quaisquer políticas, promoções ou preços da Amazon BR. Por exemplo, se você incluir no seu site um link a um MP3 player de 20 GB vendido no Site da Amazon, você não poderá afirmar que o MP3 player possui 30 GB de memória.
  • Os preços dos Produtos e sua disponibilidade poderão variar periodicamente. Tendo em vista que os preços e disponibilidade dos Produtos que você tenha listado no seu site poderão sofrer alterações, o seu site somente poderá demonstrar os preços e sua disponibilidade se: (a) a Amazon BR enviar um link no qual esses dados de preço e disponibilidade estejam exibidos; ou (b) você obtenha os dados de preço e disponibilidade de Produtos através do API de Publicidade de Produtos, cumprindo as exigências estabelecidas no Contrato de Licença [LINK] que sejam aplicáveis aos referidos dados. Ainda, se você resolver exibir os preços de qualquer Produto no seu site em qualquer formato “comparativo” (inclusive através do uso de qualquer ferramenta ou dispositivo comparativo de preços) em conjunto com os preços para os mesmos produtos ou produtos similares oferecidos através de qualquer website ou outros meios, que não o Site da Amazon, você deverá mostrar tanto o preço mais baixo para um produto “novo” e, se a Amazon BR fornecer, o preço mais baixo para um produto “usado” pelo qual o Produto esteja disponível no Site da Amazon. Você não poderá de outra forma incluir informações de preço no seu site.
  • Alguns tipos de links que a Amazon BR possa disponibilizar poderão conter um link a uma página informativa em um Site da Amazon que não possua a formatação de um Link Especial (por exemplo, links para informações sobre política de privacidade na parte posterior de banners não poderão ser receber a formatação de Links Especiais).

Exigências Aplicáveis a Alguns Tipos Específicos de Links que a Amazon BR Poderá Disponibilizar

(1) Links que Dinamicamente Geram Produtos: Alguns tipos de links que a Amazon BR venha a disponibilizar geram, de forma dinâmica, Produtos específicos para sua exibição, com base na análise contextual da página na qual apareçam. Se você implementar mecanismos que impeçam que a Amazon BR rastreie ou de outra forma monitore o seu site você concorda que esses tipos de links poderão não funcionar adequadamente, ficando você exclusivamente responsável por qualquer funcionamento inadequado.

(2) Link MP3 Clips Widget: Você poderá incluir links, no seu site, que permitam exibir ou executar publicamente determinado Conteúdo de streaming de músicas hospedado pela Amazon BR. Este Conteúdo somente poderá ser exibido ou executado publicamente através do Link MP3 Clips Widget e somente em conformidade com este Contrato Operacional. O Conteúdo de streaming de músicas não poderá ser de outra forma copiado, distribuído, executado ou vendido de qualquer maneira ou para qualquer finalidade.